GoogleAnalytics

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Mendicância da Educação - Professor faz vaquinha



Vejam a quantas anda a educação no Brasil. Enquanto grupos de pagode recebem milhões de reais através da Lei Rouanet, o professor João Batista Garcia Canalle, da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), que desde 1998 organiza a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que já está na sua 17ª edição em 2014, pede doações para poder ter um planetário móvel!  O planetário inflável custa "astronômicos" R$50.000,00. Para qualquer país minimamente digno, uma quantia irrisória. 

Acontece que ele teve o pedido de verba negado. Eis o retrato do que governantes irresponsáveis conseguiram fazer com a educação e com a carreira de professor. 

A olimpíada de astronomia leva, inclusive, alunos para representar o Brasil nas olimpíadas internacionais e reúne cerca de 9.000 escolas e 700.000 estudantes de todo o país. O planetário seria usado para capacitar docentes e alunos pelo Brasil afora. 



Planetário inflável
Para conseguir o dinheiro o professor Canalle se cadastrou no site vaquinha.com e está recebendo doações de centenas de pessoas. Se você quiser fazer a sua doação para ajudar a comprar o planetário, entre nesse link e siga as instruções. Eu já deixei minha contribuição. É muito simples.

Lembro aos alunos e a outros vistantes que o fascínio pelos astros e pelas maravilhas da natureza fizeram surgir no homem seu espírito investigativo sobre as origens de tudo que há, e a consequência disso é o surgimento da filosofia.

Para meus alunos que irão se inscrever para a 17ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, logo disponibilizarei aqui e em sala de aula as instruções. Quem quiser visitar o site da OBA, clique aqui.

Atualizando a notícia; na última semana de abril-2014 quase 97% do valor já tinha sido atingido, graças a todos os brasileiros que contribuíram.  Essas milhares de pessoas também podem contribuir com seu voto nas próximas eleições lembrando-se do que temos e pensando naquilo que queremos para o país.

Fonte:
http://www.oba.org.br/site/index.php
http://blogfolha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário