GoogleAnalytics

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

OBA! Saiu o resultado da XVIII OBA 2015 – Temos Medalha!



OBA! Saiu o resultado da XVIII OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) 2015. Depois de longa espera pudemos confirmar que Juliana Rodrigues, nossa aluna do 5º ANO da EMEB Profª Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist, da cidade de Indaiatuba, foi ganhadora de Medalha de Prata na competição; sem dúvida um grande feito. 
A Olimpíada reúne a cada ano mais alunos e este ano tivemos 838.156 alunos participantes. Além disso, participaram da XVIII OBA 9.552 escolas de todo o Brasil.
Juliana, deixo aqui meu orgulho pela sua conquista. Sabemos que muitos alunos estiveram também muito perto, e estavam todos torcendo por você. Assim, todos pudemos comemorar juntos pela sua vitória.
Em minhas aulas de Filosofia incluo um módulo de Astronomia que faz grande sucesso com a garotada e todos se fascinam com o Universo, abrindo caminho para a busca da ciência e das coisas que nos causam admiração.  Esse ano foi especialmente puxado, com vistas à OBA. Valeu o resultado, e mesmo os alunos que não alcançaram uma medalha devem se sentir felizes por fazer parte desse grande evento. Mais uma vez, parabéns a todos, e a todos os professores que nos apoiaram.







Imagem: Piteco - Maurício de Souza Produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário